Monitoramento

O que é o monitoramento de marcas?

Após a aprovação do registro da marca, muitas pessoas acreditam que é o final do processo e que não é mais necessário preocupar-se.

No entanto, está enganado e é nesse engano que entra o procedimento de monitoramento de marca, que tem como função vigiar e certificar todos os atos que envolvem a sua marca, sendo eles processuais pelo INPI, ou então por uso indevido.

Por que fazer o
monitoramento de marcas?

Imagine que eventualmente um terceiro, uma empresa concorrente, faça um pedido de caducidade com base em alguma modificação na sua apresentação da marca. Você sabia que precisará provar que não desrespeitou seu certificado de registro? Agora como você saberia da existência desse pedido se não existisse o monitoramento da sua marca?

Por isso é preciso manter o monitoramento da marca de forma semanal, para certificar-se de que não estejam ocorrendo cópias, uso desautorizado, desvio de clientela ou até mesmo solicitação de registro de marca semelhante. Ao fazer essa vigilância, é possível tomar todas as medidas cabíveis, tais como indenizações por uso de marca registrada, contestar o pedido de registro indevido, além da retirada do nome em circulação em todos meios de divulgação, de forma amigável ou por meio de processo judicial, a fim de que a exclusividade e segurança da marca sejam preservadas. Dessa forma, a empresa evita prejuízos inestimáveis.

O que a Hi Brand faz pelo seu monitoramento de marca?

Para que a vigilância da marca permaneça em dia e o titular tenha mais comodidade, a Hi Brand oferece acompanhamento e monitoramento da sua marca após a aquisição do registro.

Com auxílio de softwares integrados ao banco de dados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), é realizado o acompanhamento, manutenção e vigilância dos processos.

Com auxílio de softwares integrados ao banco de dados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), é realizado o acompanhamento, manutenção e vigilância dos processos.

Tudo com a assistência de profissionais especializados e em tempo real para proporcionar ainda mais agilidade aos processos. Identificaremos eventuais colidências de pedidos de terceiros com os processos do titular da marca, exigências formais e materiais do INPI, e despachos que exijam a prática de algum procedimento administrativo no curso do processo, tais como: oposições, recursos administrativos, processo de nulidade e caducidade, manifestações em geral, notificações extrajudiciais e prazo para renovação para proteção de marca.

Open chat
Fale com um especialista!
Olá 👋
Podemos te ajudar?